Andreza Hoffmann - Blog Delírio Fashion: Dicas e cuidados com as roupas: Como evitar e remover bolinhas!

23 de janeiro de 2014

Dicas e cuidados com as roupas: Como evitar e remover bolinhas!

Olá Fashions, hoje novamente trago uma postagem especial para a blogueira Drika, respondendo algumas duvidas pendentes! No último post que eu fiz, "Dicas e cuidados com as roupas: tecidos Naturais e Sintéticos" a Drika ficou com dúvidas com relação as bolinhas que dão nas roupas.. "aquelas bolinhas que aparecem nas roupas, dão nos dois tipos de materiais? Como podemos evita-las?" Resolvi responde-la em post, pois o último post falando sobre este assunto cuidados com roupas fez sucesso e muita gente amou e pediu bis, e aqui está.. #Confere:


Em que tipos de tecido ou material as bolinhas são mais comuns? Quanto maior o percentual de poliéster presente no tecido, maior a probabilidade de aparecer bolinhas, por isso aparecem mais em moletons e em peças de visco-Lycra! No inverno é muito comum nas roupas de lã. As bolinhas aparecem quando a peça é lavada com muita freqüência ou por causa do contato com outras roupas durante a lavagem e quando estão guardadas no armário. Uma dica é guardar as lãs do avesso, e prefira sempre tecidos mais naturais. Os tecidos sintéticos são os que mais se desgastam com as lavagens e o atrito.

Como evitar as bolinhas nas roupas? Quando a gente lava muito uma peça e guardamos ela dobrada no armário, a tendencia é o aparecimento de bolinhas. Para evitar, guarde a peça sempre num cabide, e do lado avesso. O tecido fica menos exposto. Para evitar bolinhas nas peças íntimas use um saquinho protetor ou lave preferencialmente na mão e com água fria (dica que vale pra qualquer peça). Não lave ou seque artigos de tecidos mistos de algodão (que tenham viscose ou poliéster na composição) com peças de puro algodão. O atrito entre eles na máquina provoca a formação de bolinhas, chamadas de lint, em inglês. O excesso de peças na máquina de lavar também aumenta o atrito e a fricção, ocasionando desbotamento e desgaste do tecido. Também não é indicado esfregar demais os tecidos lavados à mão. Roupas de lã devem sempre ser lavadas separadamente e em água fria para que se conservem. Elas também não devem ser torcidas. O indicado é espremê-las para retirar o excesso de água. Muitas informações sobre como cuidar da manutenção das roupas e evitar estes problema estão nas próprias etiquetas. Por isso, vale a pena ler com atenção as instruções do fabricante!

E se a roupa ja tem bolinhas, como remove-las? Papa-bolinhas: É um aparelhinho prático, pequeno, e que gastam no máximo duas pilhas AA para livrar sua roupa de bolinhas intrometidas. Barbeadores - Gilette mesmo - Quando você não tem um papa-bolinhas (ou não quer ter um) e precisa ou quer muito usar aquela malha, use-os mas tome bastante cuidado para não puxar nenhum fiozinho nem estragar a roupa. Esponjas de lavar-louça novas também ajudam, passe o lado grosso (verde) na roupa, que todas as bolinhas vão grudar. Ou também pode usar uma fita adesiva: enrole a fita na mão, de forma que a parte que gruda fique para fora, dê tapinhas na roupa, grudando e desgrudando a fita. Além de tirar as bolinhas, vai tirar fiapos e outras coisinhas. Em roupa preta, essa técnica funciona melhor para tirar aqueles fiapinhos brancos que sempre aparecem. (principalmente nas roupas de academia, como leggings pretas!)

Gostam de postagens com dicas e cuidados com as roupas? espero ter ajudo mais uma vez, e xô bolinhas indesejáveis.. beijos!

38 comentários:

  1. Ótimas dicas!! É sempre bom ter um cuidado extra com as roupicthas né?!

    http://www.bemodelblog.com/

    ResponderExcluir
  2. Suas dicas foram super úteis, florzinha. Nada como ter uma roupa bem cuidada. beijinhos

    ResponderExcluir
  3. A maioria das dicas eu já fazia, são bem uteis.
    E ando meio nostálgica mesmo :/

    ResponderExcluir
  4. Gostei das dicas amiga, muito bom seu post!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Andreza, você sempre trazendo dicas maravilhosas, né! Rsrsrs.. Adorei!

    André Santos!
    www.boletimdamoda.blogspot.com.br

    Bjs, querida.

    ResponderExcluir
  6. As dicas tão incriveis. É realmente um problema essas bolinhas.
    Eu sempre me deparo com uma peça assim no meu closet.

    Beijos Flor

    http://docloset.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito das dicas e não sabia de muitas. Odeio quando os tecidos ficam com bolinhas...aff! Vou seguir as dicas para evitar.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Monólogo de Julieta.
    P.s.:Desculpe a ausência. Primeiro viajei e depois fiquei com o acesso da internet precário, mas agora estou de volta com a corda toda.

    ResponderExcluir
  8. Adoreeeiii só preciso de mais espaço agora hauhaua

    Muito obrigada por comentar no meu blog!
    Sempre que atualizar me deixe um recado no meu blog! Vamos estar sempre em contato?
    Me segue nessas redes sociais e me manda uma mensagem por lá que te sigo e todas elas:
    Instagram: @re_becah

    Canal do YT: youtube.com/blogdareh

    Fanpage: facebook.com/blogdareh

    Beeeijooos da Reh,

    www.blogdareh.com.br

    ResponderExcluir
  9. esse post foi muito útil! essas bolinhas as vezes até me irritam.Tinha muitas informações que eu realmente nem sabia.
    Emily Jacky

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas, sabe aquele quadro que passava no Gugu, quando ele ainda era do SBT, dicas incríveis, uma vez a mulher deu uma dica de usar um presto barba, para tirar as bolhinhas.

    ResponderExcluir
  11. Uauau belas dicas, manter as roupas sem bolinhas é mesmo por vezes muito dificil, achoq a guria ta merecendo receber beijinhos e beijinhossssssssss

    ResponderExcluir
  12. Suas dicas estão sendo muito úteis!!

    ResponderExcluir
  13. Adorei as dicas,sempre vejo o programa da Eliana,porque lá sempre dá dicas de conservar roupa!
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, bom saber, Eliana é minha infância no bom dia e Cia! ;p

      Excluir
  14. Ótima dica.
    Uso bastante a esponja de lavar louça.

    Abraços e bom findi

    ResponderExcluir
  15. Dicas muitos boas e super uteis, amg! Assim eu tomarei mais cuidados com as minhas roupas. Essas bolinhas que aparecem nelas me irritam muito -.- Beijos

    ResponderExcluir
  16. Amei as dicas, fico tão feliz quando blogueiras com um número de seguidores significativos, como você, a CamilleCo e a Bruna Vieira, respondem nossos comentários e dão atenção as nossas sugestões!
    Muitas blogueiras que começaram a ter seu trabalho reconhecido, acabaram esquecendo o verdadeiro conceito do que é ser blogueira.
    Amando o seu blog, espero vê-lo crescer mais a cada dia e que se torne uma referência de sua criatividade, capacidade e trabalho.
    Bju Bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bomm.. espero sempre poder ajudar flor \õ/ fiquei feliz demais pelo seu carinho e pelo comentário, adoro sua presença por aqui.. obrigado pelo elogio!! *O* \o/ beijooos

      Excluir
  17. Gostei das dicas, ajudou bastante!

    Por: brazilianvogue.blogspot.com.br ❤

    ResponderExcluir
  18. Super dicas! Ter um papa bolinhas é muito bom, mas gostei de saber as opções para quem não tem. Esta bolinhas são uma praga!

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
  19. Eu tô amando esses posts, Deza!
    E essas bolinhas são super irritantes, odeeio quando elas aparecem! -_-
    Beijos! ^^

    ResponderExcluir
  20. Nossa muito bacana, gostei das dicas. Por isso que eu sempre escolho meu ferro a vapor com muito cuidado, pois se formos nos ater aos detalhes, ele também faz uma diferença!

    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir

*Não precisa deixar o link do seu blog, evite spam! Farei o mesmo em seu site/blog. Sempre irei retribuir os comentários!

*Comentários ofensivos ao blog e aos meus leitores serão excluídos!

*Deixe sua opinião/critica com educação, ajude a melhorar o blog! E obrigado por comentar,volte sempre! xoxo

Curte? http://tinyurl.com/bzzsaec
Se inscreve? http://www.youtube.com/user/DezaHoffmann
Segue? https://twitter.com/DezaHoffmann