Andreza Hoffmann - Blog Delírio Fashion: Livro Desenho de Moda.

24 de outubro de 2013

Livro Desenho de Moda.

Olá Fashions! Depois de indicar o Livro Iniciação à História da Arte, eu venho indicar mais um livro, não é extamante sobre arte, mas se encaixa no ramo, por que não né? é o livro desenho de moda como viram no título, eu mostrei em vídeo aqui e muitos pediram que eu mostrasse em fotos, então resolvi ler ele inteiro primeiro, para poder fazer uma resenha completa e com fotos do livro desenho de moda - técnicas de ilustração para estilistas! Michele Wesen Bryant. Confere:

Para melhor e mais visualizações sem deixar a postagem cheia de fotos, montei algumas que resumissem bem o livro,  ele é super ilustrado, se divide em 3 partes e cada uma delas com 2 páginas de desenhos de croquis, destas dividem-se em 12 capítulos com uma pagina de imagem grande e outra com pequenas imagens e texto.. para saber mais leia abaixo o que eu achei do livro desenho de moda e vamos de fotos..

O que eu achei:  O livro desenho de moda como disse acima se divide em três partes, sendo a primeira, entender a proporção e o equilíbrio da figura, parte 2 - centra-se no desenho como parte de processo de criação de roupas, detalhes silhuetas e encontrando seu estilo (para desenhar) e parte 3 - ampla variedade de matérias, técnicas, tipos de tecidos, entre outros. Dividido em 12 capítulos ele aborda os seguintes temas, desenho de observação da figura humana, estilização para moda masculina, feminina e infantil, movimentos da figura de moda, estudo e interpretação do caimento diferenciado dos tecidos e o movimento das roupas, sombra e luz, estudo das cores e tecidos, interpretação de referências fotográficas aplicadas ao desenho de moda, representação das peças do vestuário em desenho planificado, bases do desenho planificado e as etapas de criação de desenhos técnicos para tecido plano e malharia masculina, feminina e infantil, e glossário de tecidos e roupas do vestuário. O livro é ótimo, traz vários "desafios" inspirações, exemplos, dicas e muitas referências ao final que recomendam leituras, sites, museus, bibliotecas e mais. E termina também com um glossário de moda básico. O livro desenho de moda conta com 415 páginas, 397 imagens mais ou menos  e breve biografia da autora Michele Wesen Bryant, super interessante! (Elas ja publicou ilustrações na Vogue, seventeen, modern bride, entre outras revistas, e é professora também.) #Recomendadíssimo - In love..



Ja leu o Livro Desenho de Moda? Gostam? Aceito recomendações de outros livrosBeijos.

40 comentários:

  1. Super completo esse livro *o* Deve ser até divertido ler ele, pra você que gosta de moda e desenhos né kk já eu só me interessaria pela parte do glossário de roupas e os nomes, não sei por que mas acho legal saber disso :3

    www.adolecentro.com

    ResponderExcluir
  2. Parece ser bem interessante o livro.
    Vou indicar para uma amiga que faz moda!
    Beijos e bom restinho de semana

    ResponderExcluir
  3. Eu usei ele na facul!!
    É super bacana e ajuda muuito!

    Um beijo,
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Mesmo fazendo técnico de enfermagem,comprarei para mim esse livro,adoreii!!

    ResponderExcluir
  5. aiiiin que perfeito! <333
    Eu quero!
    Beijoos

    ResponderExcluir
  6. Ótima dica, viu! Simplesmente adorei..

    André Santos!
    www.boletimdamoda.blogspot.com.br

    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Adorei o livro
    beijos
    dicasdalorena.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li mas com certeza já coloquei na lista!
    Foi uma ótima resenha :D

    Bonito Blog!
    Abraços ;*

    ResponderExcluir
  9. Bem legal seu livro amiga!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu sempre quis comprara um livro desse sobre moda e tal,parece ser muito bom e eu já o coloquei na minha lisitinha de livros desejados
    Emily Jacky

    ResponderExcluir
  11. Oi, Deza.

    Amei, simplesmente! Deve ter sido uma leitura muito interessante e divertida. Acho que as imagens devem ter ajudado bastante a compreender as ideias passadas. Amei mesmo!

    ResponderExcluir
  12. Dezzah, acho deesenho de moda LINDO e admiro muito quem sabe fazer, mas eu não sei fazer NENHUM tipo de desenho hahahah acho que esse foi um dos motivos que não fiz faculdade d emoda, não levo o menor jeito pra croquis e coisas assim.


    Beijos
    Nathália - Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é meio ruim mesmo para moda porque precisamos pelo menos de uma noção né.. mas isso se aprende, eu também não entendia nada! hahaha :)) mas agora AMO mais ainda..

      Excluir
  13. Muito bom né amiga esse livro..é muito lindo quem saber desenhar aqueles modelos lindos. como eu não sei fico admirando.

    ¤*¨¨*¤*¨¨*¤*¨¨*¤*¨¨*

    http://blogdarehpink.blogspot.com.br/

    Instagram:@renatinhapink
    xoxo

    ResponderExcluir
  14. Amiguinha, de moda só entendo de olhar e admirar, mas achoq o livro deve servir muito para novas ideias e registrar novas criações, belos vestidos e lindas sainhas, um mimo, dxo par minha amiguinha virtual delicados beijinhossssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  15. Andreza, deve ser maravilho né?
    Amei, *--*

    BLOG: http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram: @samaralima_03
    Twitter: @SamaraL33

    Big beijos, *-*

    ResponderExcluir
  16. Que livro lindo e interessante!
    Beijos e bom final de semana =)
    www.byhoradoblush.com.br
    Instagram:@belamatuliones

    ResponderExcluir
  17. Achei super interessante, eu gostaria de ter!

    ResponderExcluir
  18. Hum...adorei! Quero esse livro para euzinha. Amo livros ilustrados e essas fotos que você mostrou do interior do livro me deixou curiosa por mais. Parece ser bem legal, verei se encontro.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir

*Não precisa deixar o link do seu blog, evite spam! Farei o mesmo em seu site/blog. Sempre irei retribuir os comentários!

*Comentários ofensivos ao blog e aos meus leitores serão excluídos!

*Deixe sua opinião/critica com educação, ajude a melhorar o blog! E obrigado por comentar,volte sempre! xoxo

Curte? http://tinyurl.com/bzzsaec
Se inscreve? http://www.youtube.com/user/DezaHoffmann
Segue? https://twitter.com/DezaHoffmann