Andreza Hoffmann - Blog Delírio Fashion: Livro: O melhor de mim.

17 de maio de 2014

Livro: O melhor de mim.

Olá Fashions! Hoje eu venho trazer resenha de mais um livro maravilhoso que eu li do Nicholas Sparks, O melhor de mim! Foi o terceiro livro que li do autor e como sempre me apaixono pelo jeito que ele escreve, pelas lindas histórias e lições que ele nos passa. Eu ja li e resenhei os livros; Um homem de sorte aqui e o casamento aqui. Mas hoje vim falar do livro o melhor de mim, mais um que ganhou meu coração..

Sinopse: Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre. Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.

"Sei que, nesta vida, é inevitável magoarmos pessoas inocentes por conta das decisões que tomamos."


O que eu achei: O mais bacana é que o livro o melhor de mim é um romance maduro, pois depois da separação de Dawson e Amanda por quase 20 anos, Dawson é um homem de 42 anos, e Amanda também é mais madura. O livro narra como ambos se conheceram e viveram todos os anos separados, e como o amor de deles nunca morreu. Mas é só quando Tuck Hostetler – mecânico da cidade que sempre foi solitário, falece é que os caminhos de Dawson e Amanda voltam a se cruzar. Dawson além de ter sofrido muitos acidentes no seu trabalho, também havia atropelado quando ainda era jovem o médico de uma cidade pequena por acidente, nisso foi preso por alguns anos. Amanda casou-se e teve três filhos, mas não é feliz com a vida que leva. Mas ambos terão que voltar à cidade que deu início a esta paixão para realizar o último desejo do amigo deles.. assim passam um final de semana cheio de surpresas, decisões e muita emoção; e é ai que o livro o melhor de mim tem todo o sentido, você descobre o por que do título e a única coisa que posso dizer sem estragar a moral da história e contar o final; "Eu lhe dei o melhor de mim, Dawson lhe dissera certa vez..." Pág. 270. A última página do livro, não cheguei a chorar lendo mas apertou meu coração.

E vocês ja leram algum Romance de Nicholas Sparks? Me recomendem.. Gostaram da resenha do livro o melhor de mim?  Ótimo final de semana! beijo.

23 comentários:

  1. Já li dois livros do autor e gostei muito. Já ouvi algumas pessoas dizendo que não gostaram deste livro. Mas sempre tem aquelas pessoas que gostam e não gostam... Gostei da resenha! Não me interessei muito pelo livro, mas talvez um dia eu leia, pois Nicholas é um ótimo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também ja li críticas ruins, porém gostei muito,. amo o autor!

      Excluir
  2. Ainda não li este livro, apesar de um ativo devorador de livros principalmente sugeridos, acho a história interessante, vou seguir sua sugestão e dxo pra guria amiga do tio, beijinhos e beijinhosssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Boa,quero ver o desafio dos 5 looks na camisa de coração e 5 look nos outros itens que você ganhou!!

    ResponderExcluir
  4. Ja li esse e amei *-*
    super beijoooos

    www.annecrisley.com

    ResponderExcluir
  5. Hum...adoro! Eu já li vários livros do titio Sparks e sou fã assumida, ele escreve muito bem! Parabéns pela resenha, estou louca para comprar esse ai também.
    Bloody Kisses
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  6. Deza adoro ele, amo os livros, a escrita dele, estou louca por esse livro, estou querendo comprar a versão e-book, pra mim é mais prática, já que me espaço para livros não cabe mais na estante :) essa é a segunda resenha que vejo e definitivamente vou ler :) beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro e-books também, gosto pra levar na bolsa! Amo os livros do autor quero todos <333

      Excluir
  7. Este eu não conhecia :D Adorei saber flor! Adoro o Nicholas :D

    Muito obrigada por comentar no meu blog!
    Sempre que atualizar me deixe um recado no meu blog! Vamos estar sempre em contato?
    Me segue nessas redes sociais e me manda uma mensagem por lá que te sigo e todas elas:
    Instagram: @re_becah

    Canal do YT: youtube.com/blogdareh

    Fanpage: facebook.com/blogdareh

    Beeeijooos da Reh,

    www.blogdareh.com.br

    ResponderExcluir
  8. Só vejo resenhas maravilhosas a respeito desse autor! Mais um livro com a leitura belíssima e uma ótima resenha! Amei linda ^^
    Beijos e boa semana ♥

    ResponderExcluir
  9. Amo os livros no Nicholas *-* Quero ler esse aí *-*. O que eu mais amei do Nicholas foi A Escolha. *-* Bjooss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, vou anotar e ver se compro, quero ler tudo que o Nicholas escreve, eu amo ele! hsaudhsauiihda <33 beijo'

      Excluir

*Não precisa deixar o link do seu blog, evite spam! Farei o mesmo em seu site/blog. Sempre irei retribuir os comentários!

*Comentários ofensivos ao blog e aos meus leitores serão excluídos!

*Deixe sua opinião/critica com educação, ajude a melhorar o blog! E obrigado por comentar,volte sempre! xoxo

Curte? http://tinyurl.com/bzzsaec
Se inscreve? http://www.youtube.com/user/DezaHoffmann
Segue? https://twitter.com/DezaHoffmann