Andreza Hoffmann - Blog Delírio Fashion: Livro: O mundo de Sofia.

7 de janeiro de 2014

Livro: O mundo de Sofia.

Olá Fashions! Como prometido aqui hoje eu trago a resenha do livro "O mundo de Sofia" mostrado em vídeo aqui. Comecei a ler depois do natal e terminei agora no inicio de 2014, mas já considero como minha primeira leitura do ano, o primeiro livro lido neste ano novo que se inicia! Enfim, nada melhor do que ler nas férias né? haha, vicio! Resenha do livro:

Sinopse: Às vésperas de seu aniversário de quinze anos, Sofia Amundsen começa a receber bilhetes e cartões postais bastante estranhos. Os bilhetes são anônimos e perguntam a Sofia quem é ela e de onde vem o mundo em que vivemos. Os postais foram mandados do Líbano, por um major desconhecido, para uma tal de Hilde Knag, jovem que Sofia igualmente desconhece. O mistério dos bilhetes e dos postais é o ponto de partida deste fascinante romance, que vem conquistando milhões de leitores em todos os países em que foi lançado. De capítulo em capítulo, de "lição" em "lição", o leitor é convidado a trilhar toda a história da filosofia ocidental - dos pré-socráticos aos pós-modernos -, ao mesmo tempo em que se vê envolvido por um intrigante thriller que toma um rumo muito surpreendente.

O fato de o mar estar calmo na superfície não significa que algo não esteja acontecendo nas profundezas.O mundo de Sofia. 

O que eu achei: Em"O mundo de Sofia" Jostein Gaarder consegue fazer a filosofia ser algo interessante em 566 páginas.. curioso, inesperado, misterioso..abordando dos pré-socráticos aos pós-modernos, de maneira acessível a todas as idades. Tudo misturado com romance, ficção, fantasia, e muitas aventuras e mistérios! O livro foi publicado em 1991 mas até hoje faz bastante sucesso, eu por acaso escolhi ele na livraria e não me arrependo, adorei ler cada página e confesso que aprendi muita coisa nova de filosofia! haha..para falar um pouco sobre a trajetória da história: Sofia começa a receber cartas anônimas, isso deixou o livro misterioso, as cartas continham perguntas e textos filosóficos, o livro vai se desenrolando nisso e vamos conhecendo mais e mais coisas novas de filosofia com muito mistério, um pouco de humor e ficção. A história leva a um rumo inesperado, mas é surpreendente.. uma nova história começa a ser contada, e os segredos se revelam! Super recomendo, é uma leitura viciante, não da para parar de ler, e nem sou fã de filosofia!  #SuperRecomendo.

Alguém ja leu o livro "O mundo de Sofia"? Gostaram tanto quanto eu? ;D beijos.

29 comentários:

  1. Amei a frase que vc retirou do livro e postou, sou louca pra ler esse livro, só vejo resenha ótimas a respeito dele!
    Excelente terça!
    Beijinhos ;*

    bycarolinaa.com
    facebook.com/meudiarioescondido

    ResponderExcluir
  2. Nunca li, mas também só vejo falarem muito bem! Quem sabe nessas férias eu leia ele!
    Amei a dica! ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Pareceu ser bem legal. Amei essa frase q vc colocou do livro. *-* Bjoooss

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia ainda, adorei a dica♥♥♥

    ResponderExcluir
  5. Olá Andreza!!
    Já havia ouvido falar a respeito do livro, mas nunca li. Mas, gostei muito da resenha e me deu altas vontades de fazer perguntas referente ao livro. rs
    No momento estou lendo "A Culpa é das estrelas, John Green e estou amando... já chorei e ri diversas vezes. rs :) Você já leu?

    Beijos,

    www.noivadoedgar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja sim, neste mesmo post deixei o link da resenha deste livro! Comprei os 2 juntos em dezembro.. *-* amei amboos!! s2

      Excluir
  6. Que bacana esse livro, gostei!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!!!, Deus te abençoe boa tarde, amiga esse livro
    dever ótimo, amei a resenha, SUCESSO
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  8. Acho que já ouvi falar deste livro. Não me interessou muito, mais parece ser um livro ótimo, talvez eu leia ^^ ótima a resenha, amg!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Esse livro é demais!! Também aprendi muito com ele (e passei a gostar mais de filosofia!) haha Porém ele é bem o resumo do resumo e eu não curti muito o final >.< Mesmo assim está entre os favoritos :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo totalmente, mas depois de refletir o final até que parecer ser bonito! *-*

      Excluir
  10. Oi Andreza
    Eu tinha que ler esse livro sabia?
    Fiz alguns períodos na faculdade de filosofia e aprendi demais, mas acabei desistindo e partindo para o Jornalismo. :/
    Me arrependo porque poderia ter me formado, mas tudo bem. Me fez lembrar um pouco desta época em que cursava filosofia. Sempre ouvi falar coisas boas deste livro. Que bom que teve uma ótima leitura
    bjsss
    Blog Fernu Fala II
    Siga no Twitter

    ResponderExcluir
  11. Ele é ótimo néh.. uma leitura muito boa :)

    www.bybiancaconde.com.br

    ResponderExcluir
  12. eu já dei uma vasculhada nesse livro
    e ele é muito bom
    bjss

    Batom & Blush
    http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Amoooooooooo esse livro, esta na minha lista de preferidos, apesar de grande li ele consideravelmente rápido pois a historia vai deixando a gente muito curioso.
    Acho o livro perfeito, mas o final é algo que não gostei muito. quando eles não passam de personagens, Foi tão real o livro todo. E sabe ainda pensei, esse escrtior é um gênio, como é que ele poderia bolar um enredo desses!

    See ~~> http://wondermarcelo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei o mesmo, refleti muito depois de ler.. chegou a ser um final lindo, mas ao mesmo tempo.. triste e fantástico. :O

      Excluir
  14. Adorei a resenha, fiquei bem curiosa e ele ja entrou pra minha listinha. Beijos

    ResponderExcluir

*Não precisa deixar o link do seu blog, evite spam! Farei o mesmo em seu site/blog. Sempre irei retribuir os comentários!

*Comentários ofensivos ao blog e aos meus leitores serão excluídos!

*Deixe sua opinião/critica com educação, ajude a melhorar o blog! E obrigado por comentar,volte sempre! xoxo

Curte? http://tinyurl.com/bzzsaec
Se inscreve? http://www.youtube.com/user/DezaHoffmann
Segue? https://twitter.com/DezaHoffmann