Andreza Hoffmann - Blog Delírio Fashion: Quer ENGORDAR? Vem comigo.

11 de julho de 2012

Quer ENGORDAR? Vem comigo.

Bom dia pessoal, hoje eu trouxe mais dicas da tag Saúde/Dietas.Mas hoje não vamos falar de emagrecer, mas sim de engordar/ganhar Massa.Este post foi um pedido feito pelo blog Vida de garota, ha uns 2 meses atras (eu acho), mas só tive tempo pra pesquisar e fazer um bom post agora, pois quero algo que ajude, faça a diferença. Então,  quem ai está querendo engordar? Se liga na dicas:
como engordar rapido 1 Como engordar Rápido


Homens e mulheres, das mais variadas faixas etárias, estão constantemente buscando novas técnicas para que possam manter seus corpos em forma. Porém, nem todas as pessoas procuram dietas para emagrecer. Muitos estão interessados em dietas para engordar.

Quer engordar? Saiba como!

1. Ingira mais calorias

O princípio básico para engordar é ingerir mais calorias do que você gasta. Procure comer porções maiores do que comia antes, mas saiba escolher os alimentos, para engordar sem arruinar sua saúde.E não se esqueça de comer seis vezes ao dia, sempre incluindo carboidratos e gorduras saudáveis, que são mais calóricos e estimulam o apetite. O ideal é que você faça três grandes refeições (café da manhã, almoço e jantar) e três lanches (nos intervalos entre uma refeição e outra).


2. Faça escolhas inteligentes

Ao invés de comer só pão, escolha derivados do leite, peixe, carne e ovos, por exemplo. Coma também alimentos com elevado teor de proteínas, como feijão, legumes e ervilha, e alimentos com alto teor de amido, como batatas, arroz e mandioca. Castanhas, amendoim e nozes são ótimos alimentos calóricos e saudáveis para servir de lanche para quem deseja engordar.

3. Proteína é muito importante

A maioria das calorias que contribuem para o ganho de peso é proveniente de carboidratos e gorduras, mas o seu corpo necessita de uma grande quantidade de proteína para construir novos músculos. Portanto, não substitua os carboidratos e gorduras por proteínas, mas aumente o consumo das mesmas.

4. Faça vários lanches

Faça vários lanches durante o dia, com alimentos que podem te ajudar a ganhar peso e não prejudiquem a sua saúde. Consuma queijo, frutas secas, e barras de cereais, por exemplo.Evite hambúrgueres, batatas fritas e junk food em geral. Você engordará, mas não se manterá saudável, pois ganhará gordura abdominal e colesterol.

5. Líquidos também engordam

Não são só os sólidos que contribuem no ganho de peso. Os líquidos também! Por isso, beba uma grande quantidade de líquidos que fornecem nutrientes e calorias, como leite, iogurte, sucos de frutas e compostos de alta caloria, por exemplo.

6. Intensifique os exercícios

Fazer aeróbica é ótimo? Não para engordar! Você precisa de exercícios anaeróbicos e intensos para ganhar massa muscular. São exercícios que envolvem pesos, aparelhos de academia, mas também podem ser feitos em casa (flexões, agachamentos, barras). Os exercícios aeróbicos, como corridas, devem ser mais leves.

7. Usar suplementos ou não?

Em algumas situações, suplementos alimentares podem ajudar a ganhar peso, principalmente no caso de atletas. Porém, devem ser usados com cuidado e com acompanhamento médico e nutricional.Não consuma nenhuma substância por conta própria e nem siga conselho de amigos sob risco de colocar sua saúde em risco. Consulte um profissional.


Saiba mais sobre..


As proteínas – este é o alimento campeão para ajudar na criação da massa muscular, o consumo de carnes vermelhas serão de ótima ajuda em seu organismo, ovos leites e careais também dão uma ajuda, mas invista em um bom pedaço de bife.

Os Carboidratos – tão importante quanto as proteínas nunca deixe de fora o bom consumo de carboidratos, um das suas grandes funções é manter a água retida em seus músculos e ajudar na produção de insulina a combinação de carboidratos e proteínas são perfeitas para o aumento muscular. Alguns exemplos de alimentos ricos em carboidratos: Arroz, massas, açúcar (o carboidrato no organismo se transforma em açúcar, ou melhor, glicose).

As Gorduras – a gordura ajuda na produção de hormônios (entre eles a testosterona) o consumo de gorduras para quem pretende ganhar massa é bem indicado, mas cuidado com os tipos de gordura (não vá comer um pote de manteiga no café da manha) se consumido em excesso você terá problemas de colesterol, boas gorduras para serem consumidas são o azeite virgem ou extra-virgem, as gorduras de peixe (rico em ômega 3) e as nozes.

As fibras e vitaminas – No caso das fibras ela ajuda na formação do bolo fecal e acaba “sugando” as gorduras consumidas em excesso. Os melhores alimentos ricos em fibras são: couve, repolho, espinafre, almeirão, rúcula, acelga, brócolis, alface, cenoura, beterraba, mandioca, nabo, rabanete, laranja, tangerina, poncã, maçã, abacaxi, trigo, arroz, aveia, centeio, feijão, ervilha, lentilha e fava. As vitaminas A, B, B6, B9, B12, C, D, e E são ótimos exemplos de vitaminas para melhorar o rendimento muscular e facilmente encontrado em quase todos os alimentos.

Os Esteróides – essa é a dica oposta, nunca utilize esteróides para ganhar peso os danos em sua saúde poderão ser irreversíveis.

E por fim,  Não desista!

Pode demorar um pouco, geralmente alguns meses, para que você perceba mudanças no seu peso. Algumas pessoas ficam frustradas logo no início e desistem das medidas que estão tomando para engordar antes dos resultados começarem a aparecer.Porém, seu corpo só responde a um esquema consistente. Nenhuma dieta para ganhar peso funciona se você não a segue de modo regular.Fatores hereditários são realmente importantes na determinação do seu peso, mas por meio de dietas e exercícios você pode mudar isso.

Boa sorte, espero que eu tenha ajudado!

106 comentários:

  1. Olá.
    Esse post foi divulgado no Agregador Teia.
    Quando tiver atualizações é só nos dar um toque que divulgamos novamente.
    Até mais

    ResponderExcluir
  2. Flor , amei o post !
    Sempre tive problemas para engordar, agora estou fazendo musculação em uma academia e a instrutora mandou eu me alimentar melhor e continuar os exercícios para que eu possa obter bons resultados !
    bjos
    laisborgess.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, realmente engordar não deve ser fácil, vejo muitas pessoas magras que mesmo tentando comer muito não conseguem engordar nada. :/ BOA SORTE!

      Excluir
  3. Não to afim de engordar não, mas as dicas estão ótimas. Beijo

    ResponderExcluir
  4. Nãoooooooooooooooooooooooooooo
    Prefiro emagrecer.. rsrs.. Adorei o post..

    Um beijo,
    http://www.suavemalicia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adoreei Amiga!

    Tava precisando de umas diquinhas. :)

    1bigbjo=*

    euamolilas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Aii Aii..
    eu tô longee de precisar fazer issoo.. rsrsr
    meu problema é ao inverso.. rsrsrs
    Tá rolando um super sorteio de um Kit de Maquiagem lá no blog... PARTICIPA!
    Bjinhos
    Blog da Tainara
    www.blogdatainara.com

    ResponderExcluir
  7. eu super queria pelos menos uns 3 kiliinhos, porque 47 num ta dando. heheh adorei as dicas

    http://luannaravanelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Amei as dicas Deza, mas ainda não tô querendo engordar não! rs. Beiijos

    http://nayane-maia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu tbm adorei as dicas, mas tudo que eu naum estou precisando é engordar, hehehe.



    BjinhOos

    @SanRodriguesS2

    Fanpage blog: http://www.facebook.com/modabelzaemuitomais

    http://www.sanrodriguess2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. que post bom, deve ter dado trabalho kk, eu não quero engoradar nem emagrecer, mas manter uma dieta saudavel é semrpe bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Carol, fiz com maior cuidado, pesquisei bem! rs n_n

      Excluir
  11. Meu sonho engordar,mas não tem jeito não consigo,rsrs.
    mas vou seguir as dicas ,espero que der resultado hahah.
    bjs
    foreverandever-young.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Meu Deus do céu, não posso ver isso!!! HAHAHAHAHa
    adorei o blog, já to seguindo!! Convido você e suas leitoras aa conhecer o meu cantinho (: Tá rolando um sorteio la, participa?!
    Bjs http://regianebarbie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. kkk nao posso to bem assim kk, amiga o video pra clicar em gostei é qualquer video do canal dela e qualquer video do meu canal rs
    beijinhos ♥

    http://priscilalirow.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. OMG rsrs Adoreii o post

    Beijocas

    http://opinandomoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ando contente com o meu corpo, acho que não preciso nem ganhar e nem perder peso, beijos.
    http://fasesdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Não quero engordar não kkk
    mas gostei do post!!!!
    Beijos
    Diário Ciumento

    ResponderExcluir
  17. Menina pra engordar eu tive que tomar remédio acredita,e ainda to na luta mas não quero tanto peso é só pra ficar mais cheinha bjos
    explodindoglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Adoreiii essa postagem. Geralmente as pessoas falam muito e emagrecer e esquecem q tem pessoas que precisa ganhar peso. Ai...ficou tudo muito bem explicadinho. Amei mesmo. Desejo muita sorte na promo lá do blog!^^ Adorooo.
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade amiga, sendo que na maioria das veses engordar é ainda pior :x Obrigado pelo carinho! sz

      Excluir
  19. Oi linda, postagem bacana demais!!!!! Tudo explicado direitinho, adorei!!!!
    Beijinhos
    modanovideoclipe.com

    ResponderExcluir
  20. Sonho com o dia que terei de fazer dieta de engorda, rs. Desde que nasci a minha dieta é sempre de emagrecimento...
    Bjus

    Rafa

    ResponderExcluir
  21. Eu já fiz de tudo p/ ganhar um quilinho a mais, quando parei de tentar ganhei 400g..pense na felicidade, todos notaram.
    http://blogueirajussara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. aaah não. engordar não é bacana nunca ahahaha


    Jaqueta Perfecto, quem já tem a sua? http://goo.gl/IS7E7
    Beijos

    Nathália - Fashion Jacket
    http://fashionjacket.blogspot.com.br

    FacebookTwitterTumblr

    ResponderExcluir
  23. Adorei as dicas, eu não sabia de um monte de coisas que agora sei, graças a você. Nem lembrava mais que tinha pedido, mas depois que li aqui lembrei na hora, eu realmente preciso engordar um pouquinho. Suas dicas foram ótimas, parabéns. Vai me ajudar muito. =3


    Beijos; @Raah_Castroo
    http://vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom flor, eu imaginei que nem se lembrasse, sou uma demorada, hiusdhsaiua. BOA SORTE \Õ/

      Excluir
  24. Vou seguir as dicas !
    Quero engordar 2 kilos !

    Bjus
    Rosachoquemakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Boas dicas amiga, pensei que para engordar era só se enfiar em doce e fritura, nada disso neh? adorei suas dicas, muito boas mesmo :* beijinhos

    ResponderExcluir
  26. Valhe - me Deus. Quero não,preciso EMAGRECER!!! rsrsrs
    Esse post é um tortura pra mim.


    A dica de hoje no blog está perfumada,passa lá e sinta o cheirinho bom:

    http://www.ideiaoquadrado.com

    Beijos ;*

    @WelenMedeiros

    ResponderExcluir
  27. As dicas são ótimas mesmo! Não é só sair comendo qlq coisa né!? HAHA³
    Pena que, definitivamente, este post não serve pra mim. Preciso é emagrecer mesmo "/ kkkkkkkkkkkkk²

    Bjinhos ;*
    Pâm
    http://chiqueatodaprova.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Ótimas as dicas, sou muito magra, mas magra de ruim mesmo.. Por mais que eu aumente as porções da minhas refeições não vai fazer diferença nenhuma :S

    Bom estou voltando ao meu blog.. então dá uma passada por lá :P

    Beijo grade, Fraan

    http://cidade-de-garotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran, já havia notado, fiquei super feliz, saudadeees de vc e seus post:* bjs

      Excluir
  29. kkkkkkk Essas dicas eu passo kkkkkk

    Mas foram super válidas suas dicas porque tem q fazer tudo bem feito para não criar problema algum com a saúde

    Bjuuuuu

    ResponderExcluir
  30. Really interesting post full of great tips!
    Come back soon to visit my blog: Cosa mi metto???
    Win a starfish bracelet!

    ResponderExcluir
  31. adoorei as dicaas, to precisando x.x já fui até na nutricionista, agora vou pegar minha dieta e mandar vê kkkkk então todas as dicas valem *-* vlw!

    http://help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Aii nem posso ler muito este post, pq tenho que emagrecer... Mas bem interessante ;) Beijos
    http://trendtotal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Eu preciso emagrecer e minha amiga e minha irmã engordar XD

    http://www.blogjustmy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. eu tenho esse problema de não engordar :/
    estranho achar um post sobre isso!
    não bebo mais leite e isso fez cair a minha resistencia e agora tenho alergia a lactose! :///
    mas como bastaaante carboidrato!
    tenho que engordar 6 kg que estou abaixo!
    comer comer e comer!

    esmaltestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, deve ser muito ruim, acho que engordar é pior do que tentar emagrecer :3 BOA SORTE!

      Excluir
  35. Oi flor,adorei o blog e ja estou te seguindo,me siga de volta...
    wwwunhasdesenhadas.blogspot.com
    bjuss
    Larissa Calvo

    ResponderExcluir
  36. Nossa parabéns pelo post..muito informativo ;)

    Adorei o blog.
    Seguindo voce flor

    beijos

    http://etcethera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Achei seu blog na blogosfera.
    E adoreii!

    Já estou te seguindo..
    Me visite tbm
    http://lidiepaulo.blogspot.com.br

    Beijocas
    Ótima 5ª feiraa \º/

    ResponderExcluir
  38. Bom essa eu tô passando, tô precisando eliminar 10 kg... mas tanto engordar como emagrecer tem q ser de maneira saudável... Parabéns pelo post!
    Beijos
    Carol Nana
    www.chadatarde.com

    ResponderExcluir
  39. Ah quem dera eu ter que engordar hahahahaha, faço tudo isso ao contrário, sempre querendo emagrecer...rs, mas linda, seu post ficou ótimo viu? Engordar não é comer mais e qualquer coisa, tem que escolher os alimentos mesmo pra não prejudicar a saúde!

    Beijinhos.

    Kika.

    www.blogacessarte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Engordar? Nãaaaaaaaaaaaao por favorsinho, preciso é emagrecer! kkkkkkkkkkkkk
    Beijos :*
    Nos olhos de quem viu

    ResponderExcluir
  41. Ai, não estou podendo engordar não!! Mas as dicas são bem certas! bjs

    ResponderExcluir
  42. Já passei por isto, e sabe aquilo que as mães dizem: "vc ñ sabe o q está querendo, depois ñ vai conseguir parar e qdo vc ficar mais velha vai implorar p/ emagrecer"... então, tem sim seu fundo de verdade, eu consegui ganhar 10kg nesta brincadeira e hj tenho q tomar cuidado se quiser continuar em forma. Bons tempos eram aqueles que eu podia comer tudo de tudo sem engordar...
    bjs

    Brilho de Moça
    Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também preciso tomar cuidado pra não engordar, quando pequena eu era super magra,mas nem ligava! Mas estou satisfeita com meu peso/corpo ^^.rs

      Excluir
  43. Não amiga depois que consegui perder
    os quilinhos indesejáveis ganhar nem
    pensar rs..
    Adorei o post tem meninas precisando
    ganhar alguns né:)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  44. alguém aqui quer engordar? hahahaha

    bom, na verdade eu já quis... fui até um endocrinologista e tomei remedinhos :(
    mas me arrependi.

    ótimo fds!!
    bjo bjo
    brechozinhoo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu realmente estou satisfeita comigo, mas emagrecer pra mim nunca é demais, engordar nunnnca! rs

      Excluir
  45. O que é engraçado é que quando vc é magra que engordar, quando engorda que ficar na média, eu vestia entre 34 e 36 antes de engravidar era doida para engordar e nada acontecia quero dizer so ganhava gramas..depois que tive filho meu corpo esta louco agora eu não saio do tamanho 40 kkkkkkkkkkkkkkkkkk, quando consigo cair para 38 não mantem logo sobe mais 1 degrau novamente... ai ai rss.. oh vida!! gostei das dicas do blog (((( ESTOU SEGUINDO!!!!!.. otimo final de semana!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complicado mesmo,kkk eu visto 36, mas jã cheguei no 40, preciso sempre me cuidar pra não engordar! Vou seguir seu blog também, obrigado pela visita! \õ/ beijão

      Excluir
  46. Adorei o post! Às vezes, as pessoas não levam a sério quem quer engordar; tratam como piada, com comentários do gênero "abra a boca e coma". Num mundo onde parecem que todos querem emagrecer, pessoas que querem engordar enfrentam um desafio ainda maior, quando comparado ao do emagrecimento. Eu sou um excelente exemplo de pessoa que, desde que me entende por gente, tento engordar! A genética e hábitos alimentares impregnados dificultam, mas continuo a me esforçar! :) Acreditem meninas e meninos que querem emagrecer, engordar também é uma luta! Segundo minha nutricionista, ainda maior que emagrecer!

    Um beijinho e bom fim de semana.
    www.projetomoda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre soube que engordar é pior que emagrecer, principalmente quem quer engordar saudavelmente! Desejo boa sorte a você e a todos que lutam por isto ;) & não desista!

      Excluir
  47. Ótimas dicas. Eu também tinha esse problema, que melhorou quando comecei a praticar esporte. A necessidade de boa alimentação veio junto! Ótimo Final de semana ;* http://paisagemdejanela.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom, essa é uma boa dica, mas talves não funciona pra todos né? bjs:*

      Excluir
  48. quem me deeera querer engordar… Eu quero é emagrecer!!! hjauhauah
    Mas o post ficou super completo flor parabéns!!
    Beijos e ótimo final de semana!

    http://www.youtube.com/blogdareh

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  49. Aiin meu Deus, que crueldade engordar, poderiamos comer e comer e nunca engordar. KKK

    http://vocevaidosaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  50. eu to precisando emagrecer uns tres quilinhos hehe

    Grande beijo!
    umanoitemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  51. Deus me livre em engordar. Tô no meu peso ideal, não quero nem ganhar nem perder nadinha!!

    Bjs.
    PARTICIPEM DO SORTEIO DE PEÇAS NA TENDÊNCIA NEON/VERÃO 2013:
    http://migre.me/9QQMZ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perder peso pra mim é sempre alegria, mas estou satisfeita! rs ^^

      Excluir
  52. Oi flor, vim te convidar para um sorteio que está rolando lá no meu blog com a Thipos, vc é quem vai escolher a fragrância que quer ganhar.
    Passa lá:http://esmaltesdedivas.blogspot.com.br/2012/07/sorteio-com-thipos.html

    ResponderExcluir

*Não precisa deixar o link do seu blog, evite spam! Farei o mesmo em seu site/blog. Sempre irei retribuir os comentários!

*Comentários ofensivos ao blog e aos meus leitores serão excluídos!

*Deixe sua opinião/critica com educação, ajude a melhorar o blog! E obrigado por comentar,volte sempre! xoxo

Curte? http://tinyurl.com/bzzsaec
Se inscreve? http://www.youtube.com/user/DezaHoffmann
Segue? https://twitter.com/DezaHoffmann