Andreza Hoffmann - Blog Delírio Fashion: Quer emagrecer? Vem comigo..

19 de março de 2012

Quer emagrecer? Vem comigo..

Boa tarde, primeiramente confere aqui o ultimo sorteio que ganhei õ/ e as fotos da Sortuda que ganhou o anel de caveira que sorteei aqui no blog de niver 1 ano. q- enfim.. hoje venho compartilhar com vocês uma super matéria da Revista teen Capricho , eles postaram lá no site sobre o seguinte assunto: Sabotadores da dieta.Vendo esta matéria me veio a ideia de começar a falar de saúde e Dietas aqui no blog. Enfim, criei o marcador: saúde/Dietas (Você encontra no blog em "AQUI TEM:" na barra lateral do blog) e vocês verão por lá tudo que é saudável e que ajuda a emagrecer! Pois quem é que não deseja ter sempre um corpitcho em forma e saudável !?

Parte 1.

Foto: Stock.XCHNG

"Você nunca se dedicou tanto a um regime como agora: come um monte de verduras e legumes, cortou o chocolate e as frituras, reduziu os carboidratos. Mas, mesmo como todo seu esforço, o resultado anda meio devagar e a perda de peso não está acontecendo. O que será que você anda fazendo de errado? Existem alguns alimentos que parecem inofensivos – e, justamente por isso, você nem dá muita bola para eles. Mas, em excesso, eles podem detonar qualquer regime. Cheque a lista abaixo e descubra se você não está sendo vítima deles:

1. GRANOLA: Sim, ela é saudável. Mas, como tem muito açúcar, é muito calórica (100 gramas têm cerca 421 calorias). Por isso, fique com a opção light ou diet e não exagere. Duas colheres de sopa, e no café da manhã, são suficientes

2. MOLHOS DE SALADA: De nada adianta comer um belo prato de alface e tomate cheio de molho cremoso, como o de parmesão. Uma colher de sopa tem cerca de 80 calorias! O tempero mais saudável é sal, vinagre ou limão e um pouco de azeite

3. SUCOS PRONTOS: O problema deles é o açúcar. Um copo de suco de laranja pronto pode ter 26 gramas de açúcar, contra menos de 10 gramas de um feito na hora, só com a fruta. Por isso, dê preferência às opções naturais, tomando com um pouco de adoçante ou, melhor, sem adoçar. A mesma dica vale para os chás prontos. Se você adora, faça em casa, coloque para gelar e adoce com um pouco de adoçante

4. BALINHAS: Deu vontade de comer um doce e você atacou umas balas? Cuidado! As mais simples, como as de frutas, têm 20 calorias e as de chocolate, mais de 30 por unidade. Se você está com vontade de adoçar a boca, mastigue um chiclete sem açúcar ou coma uma fruta (pode ser normal ou seca, como um damasco)

5. BOLACHA DE ÁGUA E SAL: Um simples biscoito parece quase nada, não é? Mas cada um tem mais de 20 calorias. Por isso, não dá para comer um monte e achar que a dieta vai sobreviver. Limite-se a quatro unidades ou troque por um pão francês (mas sem recheio e com pouco manteiga), que tem quase a mesma quantidade de calorias " 


Parte 2.
 

" Notícia ruim: não são só os alimentos que podem estar sabotando a sua dieta. Seus hábitos também podem colocar todos o esforço seja em vão. A notícia boa é que quanto antes você perceber o que há de errado, mais fácil vai ser se livrar logo do problema.Veja se você se identifica com alguma das situações abaixo:

1. FICAR MUITO TEMPO SEM COMER: Mesmo que você não esteja com fome, faça um lanchinho a cada três horas. Pode ser uma fruta, três bolachas integrais, um iogurte, uma barrinha de cereal… Quando você fica muito tempo sem comer, seu corpo entra em estado de alerta: ele entende que você está passando por uma situação de risco e passa a economizar a energia disponível. Ou seja, você pode comer menos e, mesmo assim, engordar.

 

2. COMER NA FRENTE DA TV OU DO COMPUTADOR: Quando a gente está distraída, não percebe o quanto está comendo. Dica: em vez de levar o pacote de bolachas inteiro para o sofá, separe em um pratinho apenas a porção que deseja comer.

3. FAZER DIETAS MALUCAS: Não adianta nada passar dois dias em comer e depois se descontrolar e atacar toda a dispensa de guloseimas da sua casa. Assim, você não só recupera o que perdeu como ganha mais peso (mesma lógica do item 1). Para emagrecer, o segredo é sempre o mesmo: dieta balanceada (com um pouco de tudo – incluindo frutas e verduras) e sem exagerar na quantidade (se você tem dúvidas de como fazer isso, um nutricionista pode ajudar).

 

4. PULAR O CAFÉ DA MANHÃ: Além de chegar ao almoço morrendo de fome (com a tendência de atacar tudo o que vê pela frente), quem não come café da manhã costuma se sentir insatisfeita durante o dia todo. Desse jeito, vai ser mais difícil resistir às tentações, como um chocolate depois do almoço ou um pacote de pipoca na hora de ver um filme… (Fonte e imagens: Capricho .)


------------------- ---------

Esta matéria eu achei bem interessante, apesar de eu ja saber de quase tudo isso, algumas coisas eu fazia bem errado do tipo: Achar que balinhas não são tão calóricas, e achar que comer bolachas salgadas antes de dormir era menos calórico do que pão, sendo que elas tem mais calorias do que um pão, e claro: me sustentão menos, enfim eu Li e reli tudooo atentamente! E espero que apareçam resultados.E você..
Gostou das dicas? Em breve terão mais!

40 comentários:

  1. Adorei a matéria, várias curiosidades que eu não sabia !
    todas as dicas são válidas para quem precisa perder peso ou até mesmo manter o que tem!
    bjjs
    laisborgess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Vou seguir essas dicas. Sou magra, mas preciso perder 2 kg para me sentir bem comigo mesma. rs
    Beijos, adorei o post.

    http://diariociumento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. ótimas dicas! adorei mesmo :))

    Beeeijooos

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Acho que estou me sabotando seriamente o.o


    Beijos,

    Ana
    www.minibureaux.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. hahahaha coincidencia!!!! São José é o padroeiro de Fortaleza. É nóis só curtindo o feriado!!! hahahahahaha. bjinhoos Deza e ótimo inicio de semana!!!! =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HSUIHUISA, que legal,acredita eu não sabia disso?! G_G..obrigado pelo comentário ali em baixo, é realmente o que acontece! :o beijos..

      Excluir
  6. Ah!! As dicas sobre alimentação são ótimas. Uma vez tinha visto que quando a gente come sem olhar pra comida, como no pc ou na tv a gente acaba nunca tendo a sensão de saciedade, então acabamos comendo, comendo e comendo sem parar. Por isso realmente é bom prestar atenção na hora e no local que a gente se alimenta também. u.u hahahahaha fiz um texto. XD.

    ResponderExcluir
  7. Deza, adorei as dicas... super importantes... bjokas

    ResponderExcluir
  8. Amei as dicas =]
    beijinhos ♥

    http://priscilalirow.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amiga não sabia que as bolachinhas agua e sal tinha tantas calorias, eu comia sem culpa, adorei as dicas amiga, pra mim a mais dificil de realizar é ter que comer em pouco intervalo, as vezes demoro muito a comer, sei que isso é ruim, estou tentando mudar :* beijinhos amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, somos duas flor.É realmente difícil pra mim acostumar comer nos horários certos e tal! E diminuir alimentação (regime/dietas) não é comigo, amo comida! não da.. :( IHUIASDHAUI.

      Excluir
  10. Ai nem gosto de falar em Dieta, pois meu psicologico fica louco, eu fico pior do que o pior...entendeu?? kkkkk É qie quando invento de fazer diente eu como loucamente , me vem umas vontades do alem de comer tudo que não posso comer, dai prefiro sofre na academia sem dieta!

    Ja estou senguindo flor..kkk
    bjs

    http://prettybyjarluce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim também é complicado :/ Amo comida, não consigo parar, minha sorte é realmente a academia! risos.

      Excluir
  11. Nossa amiga adorei as dicas! Agente sempre acha que sabe de tudo, é sempre bom saber mais.. eu que estou em uma dieta de reeducação alimentar amei!
    Beijos

    http://jeicinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, sempre pensamos que sabemos de tudo e do nada surgem novidades.. rs.BOA SORTE!

      Excluir
  12. Gostei mto das dicas, beijinhos.

    http://www.descontraidas.com

    ResponderExcluir
  13. Andreza, eu adorei as dicas.
    Perfeitas.

    www.boletimdamoda.blogspot.com

    Abraço.

    ResponderExcluir
  14. Estou em fase de engordamento...
    kkkkk

    beijos

    ResponderExcluir
  15. As dicas estão ótimas! Mas, em vez de dieta estou optando pela reeducação alimentar...já emagreci mais de 5 kg. È mais lenta ...mas é algo que emagrece com saúde e sem ter o perigo de depois voltar tudo!^^
    Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Amei as dicaas! TDBom!


    Beijos,Mari Leal!

    http://futuraindependente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu já sou fã de granola! Amei as dicas, tô mesmo precisando
    perder umas graminhas '-'
    Beijos!
    http://sorvetedecupu.blogspot.com
    @sorvetedecupu

    ResponderExcluir
  18. Dicas ótimas para quem deseja emagrecer!

    eu não quero emagrecer, até porque se eu emagrecer mais um pouco eu vou acabar sumindo. auhsuahushu

    ah! e eu não sabia que a bolacha tem mais caloria que o pão, adorei a dica.

    1bigbjo=*

    euamolilas.blogsot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sorte sua, essas pessoas magras por natureza me dão invejinha, rs! (Invejinha boa ta? rs.)

      Excluir
  19. Nossa, eu amei essas dicas. Menina, faço muita coisa errada então kkkk' vou mudar. Adorei, obrigada ^^

    BEIJO!

    ResponderExcluir
  20. ai menina, as dicas são ótimas.. mas e segui-las?
    é tão difícil... já tentei váriiiiias vezes :(

    bjo bjo
    brechozinhoo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaah é verdade, sou assim também, dai chega a academia pra me salvar, \o/ risos.

      Excluir
  21. Dicas super legais, vale a pena dar uma linda e adaptar algumas coisas pra nossa rotina. Emagrecer não é só "emagrecer", mas sim ter uma vida saudável, uma qualidade de vida melhor, né?

    Beijos, Daay
    www.dayanebiassio.com

    ResponderExcluir
  22. O meu regime é pra engordar ://

    Oh amor que ótimo, entao ja esta acompanhando tudo certinho né? Se você quiser quando a bolsa chegar preparar um look com ela que eu posto lá no blog ((: mas so se quiser tambem, hehe

    Karen Lima

    http://madamehype.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. husiahduias, sorte sua! Ah flor adorei a sugestão, vou ver o que eu faço ainda, ta? n_n

      Excluir
  23. Interessante a nova tag. Eu já fiz posts a respeito, todos lá no Cherry Snow. Sabe eu costumo comer o essencial e, sem estrapolar. Isso só o faço em raras ocasiões, não sou gorda nem magra e gosto do meu corpo.


    @wendyelmb
    http://tecido-doce.blogspot.com/
    http://cerejadeneve.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu também não sou gorda nem magra, mas adoro me manter, e ser saudável também né? :D ,estes assuntos são bem bons mesmo, obrigado pelo comentário! xoxo

      Excluir
  24. Ja estou indo visitar seu blog flor, que bom que amou aqui n_n'

    ResponderExcluir
  25. Que bom que esclareci varais duvidas de vocês, em breve mais novidades e curiosidades! Ja retribui todos os comentários n_n. XOXO

    ResponderExcluir
  26. diatas mirabolantes não adianta, so vai fazer voCê sentir vontade de comer besteira tem que se ter bom senso né

    ResponderExcluir

*Não precisa deixar o link do seu blog, evite spam! Farei o mesmo em seu site/blog. Sempre irei retribuir os comentários!

*Comentários ofensivos ao blog e aos meus leitores serão excluídos!

*Deixe sua opinião/critica com educação, ajude a melhorar o blog! E obrigado por comentar,volte sempre! xoxo

Curte? http://tinyurl.com/bzzsaec
Se inscreve? http://www.youtube.com/user/DezaHoffmann
Segue? https://twitter.com/DezaHoffmann