Andreza Hoffmann - Blog Delírio Fashion: Dicas de maquiagem: Boca.

13 de agosto de 2013

Dicas de maquiagem: Boca.

Olá Fashions! A boca é com certeza uma parte ótima para um maquiagem linda, uma boca bem hidratada e cuidada fica perfeita, sendo com batons clarinhos ou escuros, vamos falar então sobre hidratantes; como cacau /Lip balm/ esfoliantes e gloss e batons. Mostrarei também alguns truques de maquiagem para a boca "perfeita" e linda!

Hidratantes, Cacau x Lip Balm: Segundo o site IG especialistas garantem que a manteiga de cacau não é a melhor opção para hidratar os lábios, e sim o lip balm. lip balm é um produto, que pode ser usado sozinho ou antes do batom, é cremoso e não tem aspecto oleoso, como a manteiga de cacau, porém umedece os lábios e regenera o tecido. Batons especiais também são boas opções, é importante verificar se na composição do produto há ingredientes hidratantes, como vitamina E, manteiga de karitê e ceras. Pra terminar, nada de passar a língua na boca, os sais contidos na saliva e o pH provocam um efeito rebote, causando ou piorando o ressecamento e beba muita água, a hidratação também ocorre de dentro para fora. Invista nos dois produtos, mas prefira o Lip Balm ;)

Esfoliantes para a boca: Não tão necessários, mas bem úteis para boca ressecadaporque ajuda a retirar as células mortas e estimula a produção de novas; deixando assim a boca linda e super hidratada. No mercado existem vários esfoliantes, mas da pra fazer em casa também, é só misturar uma colher de mel e outra de açúcar refinado (fubá também vale) e passar da boca em movimentos circulares e suaves, depois aplicar um hidratante (Dica: lip balm).

Gloss: Voltando com tudo para moda verão e inverno 2014 o gloss aumenta os lábios e deixa qualquer maquiagem linda e glamourosa. Sem segredos o gloss deve ser aplicado somente no centro da boca, o brilho deve se concentrar na região central para que os lábios pareçam mais carnudos, pode usar sim na boca toda, mas espalhe com dedos ou pincel e não esqueça de concentrar mais produto no centro da boca, ok? Para tirar o excesso de gloss a dica é a mais clássica: Aperte levemente os lábios sobre um lenço de papel e pronto!

Batons: A aplicação do batom é geralmente direto nos lábios, depois se passa um lábio pelo outro e pronto. Mas para uma completa aplicação pode seguir alguns passos, que tornam o efeito do batom muito mais atraente e prolonga a sua duração. Principalmente para batons escuros, como vermelho, vinho, burgundy, marrom e por ai vai.. é bom ter os lábios hidratados e esfoliados, e antes da aplicação do batom usar uma base ou corretivo para uniformizar a boca e pegar a cor correta do batom. Passe o batom dando batidinhas leves, depois passe uma pincelada de pó compacto ou base em pó (por cima) para fixar e por fim aplique o batom com pincel ou diretamente com a "bala". Para batons mates a boca hidratada é tudo, passe um lip balm por baixo ou base cremosa, pois como o batom é mais seco, ele desliza menos nos lábios, use um pincel para facilitar. Um truque do Saulo para retocar: molhe a boca, passe um pouquinho de hidratante, tire o excesso e, aí sim, passe o batom de novo. Pronto, saia arrazando!

*As dicas de Maquiagem acima foram de pesquisas na internet e truques de maquiagem que aprendo com as gurus de beleza, como Camila Coelho e a Vivian, espero que tenham gostado e que façam proveito das dicas de maquiagem para boca. Quer saber mais? é só perguntar e deixar sua sugestão.. beijos!

42 comentários:

  1. eu amo batom e estou sempre cuidando da minha boca. Adorei as dicas.

    http://rayneon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa q bocas mais vermelhas, não gostei, prefiro a suavidade dos tons terra, pastel ou róseos, mas há quem goste e há quem bem use estas cores sugeridas, acho q as gurias ficarão tri chegeui, uauauau q tio, metido né, belaa postagem vou esperar uma mais suavezinha, pra vc amiguinha virtual, bjos, bjos e bjossssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Esse esfoliante caseiro de mel e açúcar é muitoo bom!
    Beijos! Gostei bastante das dicas.
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  4. Amo e preciso esfoliar smepre meu "beiço" quase nunca uso produto comprado, td q é natural e caseiro me encanta!
    Beijos, Nana ღ Nana Pinho em Cores

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, arrasou no post!
    Sempre bom a gnt saber pra n fazer feio.
    *-*
    BLOG: http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Twitter: https://twitter.com/SamaraL52
    Twitter do blog: https://twitter.com/MinhasInspiraoe

    - Beijinhos, E tudo de bom *-*

    ResponderExcluir
  6. otemas dicas eu adoro baton mas não gosto de gloss

    ResponderExcluir
  7. Dicas maravilhosas como estas nunca são de mais ;)

    Bjinhos ;*
    Pâm

    ResponderExcluir
  8. post perfeito!
    amei as dicas

    decotti.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oii vem ver meu novo lay!! Beijos
    http://wwwdetd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ótimas dicas amiga!

    De que adianta ter aquele batom incrível de lindo se os lábios não estiverem perfeitos né? Então, temos mesmo que cuidar deles!

    Beijos da Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir
  11. Ótimas dicas Deza!
    Vou ver se faço aquele hidratante caseiro!
    Beijo! ><

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas,eu não uso gloss porque tem lábios carnudos rs.Bjus

    ResponderExcluir
  13. Eu gosto mtu dos meus lábios. A parte do rosto que mais gosto. Amoo usar batom. *-* Desde pqna. XD. Ótimo post. G+1. Bjos

    ResponderExcluir
  14. Um mimo de bom diaaaa, pra menina, beijinhosssssssssssssss

    ResponderExcluir
  15. Bom diaaaa, Dezza!

    Voltei e estou te seguindo já *-*
    Como sempre, muitas novidades por aqui. E lindas novidades, só pra constar! rs


    Um beijo,
    http://cecisouza.blogspot.com.br/ (Me segue?)

    ResponderExcluir
  16. Amei as dicas, boca bonita tem importancia supra p o look
    www.atitudediva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Dreza boas as dicas, estou voltando a usar gloss, não usava a muito tempo, mas estou fascinada pelo batom e gloss :D beijinhos amiga

    ResponderExcluir
  18. Que lindos... agora eu quero um batom quadrado, ja viu? :3
    Atualizei meu blog, da uma olhadinha? http://maybe-i-smiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

*Não precisa deixar o link do seu blog, evite spam! Farei o mesmo em seu site/blog. Sempre irei retribuir os comentários!

*Comentários ofensivos ao blog e aos meus leitores serão excluídos!

*Deixe sua opinião/critica com educação, ajude a melhorar o blog! E obrigado por comentar,volte sempre! xoxo

Curte? http://tinyurl.com/bzzsaec
Se inscreve? http://www.youtube.com/user/DezaHoffmann
Segue? https://twitter.com/DezaHoffmann